noticias Seja bem vindo ao nosso site Paraibainformada!

Política

Aprovado Projeto de Romero Rodrigues que visa salvaguardar pessoas com autismo de penalidades em condomínios avança.

Publicada em 28/11/24 às 23:32h - 458 visualizações

Paraibainformada


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aprovado Projeto de Romero Rodrigues que visa salvaguardar pessoas com autismo de penalidades em condomínios avança.  Compartilhar a noticia Aprovado Projeto de Romero Rodrigues que visa salvaguardar pessoas com autismo de penalidades em condomínios avança.  Compartilhar a noticia Aprovado Projeto de Romero Rodrigues que visa salvaguardar pessoas com autismo de penalidades em condomínios avança.

Link da Notícia:

Aprovado Projeto de Romero Rodrigues que visa salvaguardar pessoas com autismo de penalidades em condomínios avança.
 (Foto: Paraibainformada)

Na quarta-feira (27.nov.2024), a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal ratificou um projeto do deputado da Paraíba e líder do Podemos, Romero Rodrigues, que proíbe penalidades em condomínios residenciais por perturbação do sossego que envolva indivíduos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O propósito do projeto é melhorar a Política Nacional de Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, garantindo que a sociedade proporcione apoio e entendimento para essas pessoas, prevenindo assim a imposição de penalidades, como multas.


O projeto argumenta que indivíduos com TEA, frequentemente, lidam com obstáculos na comunicação e na interação social. Elas também podem enfrentar desafios para compreender e reagir adequadamente às expressões faciais, linguagem corporal e intensidade da voz alheia. "O indivíduo com autismo pode enfrentar desafios na compreensão e na adaptação a alterações." Portanto, a regularidade e a previsibilidade são de extrema relevância para elas. Portanto, qualquer mudança nesse padrão pode gerar ansiedade e desconforto”, esclareceu o parlamentar. Romero Rodrigues afirma que a inclusão social e a acessibilidade são essenciais para permitir que indivíduos com TEA se envolvam totalmente na sociedade. "O reconhecimento das diferenças e a sensibilização acerca do autismo são etapas cruciais para fomentar uma sociedade mais inclusiva e receptiva para todos", argumentou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 ‪+55 83 98136‑6656‬

Visitas: 27304
Usuários Online: 252
Copyright (c) 2024 - Paraibainformada