A deputada estadual Jane Panta (Progressistas) se pronunciou nesta terça-feira (12) sobre sua permanência ou não na base do governo João Azevêdo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) após o racha vivido dentro de sua legenda nas eleições municipais de 2024 e afirmou que, até o momento, não foi chamada para discutir sua continuidade no apoio ao governo.
A parlamentar afirmou que não houve diálogo formal com sua liderança partidária sobre o futuro político dela dentro do cenário estadual. Para a deputada, a ausência de um gesto concreto por parte do Progressistas ou do governo estadual impede qualquer decisão sobre sua posição.
“Primeiro que Paula (deputada estadual do Progressistas) fala por ela, né? Eu não cheguei a conversar com ninguém. A minha cidade (Santa Rita) não tem nada resolvido. As coisas só podem começar a conversar quando houver o gesto, e política é gesto. E eu preciso de um gesto pra Santa Rita”, declarou.
A deputada ainda afirmou que, para tomar qualquer decisão em relação à sua permanência na base do governo, precisa que haja um sinal do governo João Azevêdo que envolva diretamente os interesses da sua cidade e seu próprio futuro político.