O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), oficializou nesta terça-feira (29) o apoio ao deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) como seu sucessor na presidência da Casa. Em um pronunciamento feito na residência oficial da Câmara, ao lado de líderes partidários, Lira destacou a experiência de Motta e sua capacidade de dar continuidade ao trabalho da atual gestão.
“Hugo Motta, deputado experiente, em seu 4º mandato, vive de perto os desafios da nossa gestão. Tenho confiança de que ele vai saber manter a marcha da Câmara, seguindo a mesma receita que trouxe tantos frutos ao Brasil: respeito ao Plenário, cumprimento da palavra empenhada e busca incessante por convergência,” afirmou Lira. Ele enfatizou que, após ouvir diversas lideranças, está convencido de que Motta é o candidato mais qualificado para construir consensos no Parlamento.
A candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara sinaliza uma aposta na continuidade do modelo de liderança de Lira, marcado pela articulação política e pela busca de convergências entre partidos. Motta é visto como um nome de estabilidade e diálogo, características que Lira considera fundamentais para a próxima fase da Casa.
Com o apoio de Lira, Motta fortalece sua posição na corrida pela presidência da Câmara, especialmente por representar a “receita” de gestão que, segundo Lira, promoveu resultados positivos ao Brasil.