A deputada estadual Cida Ramos (PT) confirmou, em entrevista à rádio CBN na manhã desta quarta-feira (9), que apoiará a reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP) no segundo turno das eleições municipais em João Pessoa. O anúncio oficial será feito em coletiva no início da tarde, mas Cida antecipou sua decisão de apoiar Lucena contra o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), adversário de Cícero e apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Chegamos a uma situação em que dois polos distintos chegaram ao segundo turno em João Pessoa. De um lado, temos o representante de um partido que destruiu o Brasil na pandemia e tentou dar um golpe de estado no país. Do outro lado, temos um candidato com o qual temos diferenças, mas que hoje participa do governo Lula”, explicou Cida Ramos.
A deputada destacou que sua posição segue a resolução da Executiva Nacional do PT, que orientou seus filiados a se engajarem contra candidatos de direita nas eleições municipais. Segundo ela, o momento exige um posicionamento claro em defesa da democracia.
“A direção nacional tomou uma resolução de que não pode haver neutralidade. João Pessoa tem uma realidade que nacionalizou a eleição, e nós vamos seguir o que está na resolução. O norte da nossa posição é a defesa da democracia”, afirmou.
Além de Cida, o vereador Marcos Henriques, também do PT, deve declarar apoio a Cícero Lucena.