Waléria Assunção (PSB), fez sua estreia na política, obteve vitória, com 3.446 sufrágios. Waléria levará para Casa Félix Araújo uma nova visão sobre a cidade e lutará pela causa animal.
Waléria assumiu a Gerência Regional de Coordenação do Programa Paraíba Pet de políticas públicas da causa animal em Campina Grande em fevereiro deste ano, atendendo a um convite do secretário Jhony Bezerra, que também a levou a filiar-se ao PSB. “O secretário Jhony abraçou de vez a nossa luta em prol do bem-estar animal na Paraíba. E ele, assim como o governador João Azevêdo (PSB), tem dado a atenção devida à causa animal”, justifica Waléria pela sua decisão de disputar uma vaga de vereadora e de defender o nome do secretário da Saúde como pré-candidato a prefeito.
Na causa animal, Waléria Assunção é ativista e voluntária há mais de oito anos na cidade de Campina Grande, onde criou um grupo que se transformou em uma ong formalizada somente há pouco mais de um ano. Natural do município de Barro, no Ceará, Waléria Assunção fixou residência em Campina Grande há mais de 27 anos, quando começou a cursar Jornalismo na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em 1997.
Profissional da Comunicação, Waléria já passou por várias emissoras de rádio e tevê no estado da Paraíba, como a Rádio e TV Borborema e a Rádio e TV Correio. Ela também realizou trabalhos no segmento da publicidade e em guias eleitorais. “Quero levar a minha experiência profissional e a minha bandeira da causa animal para a Câmara de Campina Grande.
A jornalista Waléria Assunção, se filiou, no PSB, no dia 21 de março de 2024, pra se candidata a vereadora.
No dia 04 de julho saiu no diário oficial a exoneração da jornalista Waléria Assunção do cargo de gerente regional do programa Paraíba PET, do Governo do Estado. A jornalista foi lançada pelo PSB como pré-candidata a vereadora em Campina Grande.
No dia 06 de outubro de 2024 foi eleita vereadora de Campina Grande, com 3.446 sufrágios.